Como acabar com a gordura localizada na barriga?

A busca por métodos eficazes no combate à celulite é uma constante no ramo da estética. Neste cenário, a subcisão surge como uma técnica inovadora, oferecendo resultados promissores no tratamento desta condição que afeta a autoestima de muitas pessoas. Neste artigo que a Clínica da Dra Julia preparou, vamos explorar o que é a subcisão e como ela se tornou uma aliada no combate à celulite.

O que é subcisão?

A subcisão é uma técnica minimamente invasiva para tratar irregularidades e depressões profundas na superfície da pele, como cicatrizes, rugas, e especialmente celulites grau III ou superior. Diferenciando-se de procedimentos tópicos convencionais, a subcisão atua diretamente na estrutura fibrosa que contribui para a aparência irregular da pele. Ela é também conhecida como cirurgia subcutânea sem incisão e subcision.

Subcisão para celulite

A subcisão especificamente adaptada para tratar a celulite visa romper os septos fibrosos que conectam a pele aos tecidos mais profundos. Essas fibras são responsáveis pela formação dos famosos “furinhos” associados à celulite, portanto, ao rompê-las, teremos uma superfície mais uniforme e suave.

Este método inovador representa uma evolução no tratamento da celulite, abordando não apenas os sintomas superficiais, mas também as causas estruturais subjacentes. Por isso, a subcisão é especialmente eficaz para celulite moderada a severa, proporcionando resultados visíveis e duradouros.

Como funciona o procedimento?

Normalmente, a anestesia local faz parte do procedimento para garantir conforto ao paciente. Portanto, a área é preparada e anestesiada antes do início da subcisão. Quando trata-se de áreas pequenas, a subcisão acontece no próprio consultório médico.

Na subcisão, o profissional introduz uma agulha bisturizada sob a pele por meio de pequenas incisões. Dessa forma, ele manipula as agulhas em movimentos de vai e vem ou circulares, rompendo o tecido fibroso  que contribui para a celulite. Esse processo libera a tensão e promove a regeneração do tecido. 

No procedimento cirúrgico,  também são seccionados os vasos sanguíneos presentes junto aos septos, o que resulta na formação de hematomas. Sendo assim, estes hematomas vão estimular a formação de um novo tecido conjuntivo, que atuará preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão.

Como é o pós operatório da subcisão?

A subcisão é um procedimento de recuperação relativamente rápida. Em geral, este procedimento deixa inchaço e hematomas. Por conta das marcas roxas, é preciso proteger a área de exposição solar, seja cobrindo a região ou usando protetor solar até que as manchas sumam. Pode ser que o médico indique, também, o uso de meias ou cintas compressivas. 

Os pacientes podem retornar às atividades normais dentro de alguns dias, evitando apenas esforços físicos intensos. Por se tratar de um procedimento cirúrgico, os resultados não são imediatos, pois o organismo precisa se reestruturar após a intervenção. 

Eles serão visíveis após o período de recuperação e variam conforme a qualidade da pele e da sua capacidade de retração, além do tamanho, profundidade e localização da condição. Em geral, podemos observar a melhora em cerca de três meses.

Venha tratar sua celulite na Clínica da Dra Julia

Procedimentos que tratam a celulite, como a subcisão, proporcionam resultados notáveis, elevando a confiança e a satisfação dos pacientes. É necessário uma avaliação prévia com um profissional para indicar qual método irá atender melhor as suas necessidades. Agende agora mesmo sua consulta com a Dra Julia. Estamos aguardando a sua visita.