Como acabar com a gordura localizada na barriga?

O microagulhamento pode ser utilizado em diversas áreas do corpo, inclusive no rosto. É uma técnica que consiste em pequenas perfurações com o objetivo de estimular a produção de colágeno e melhorar a aparência geral da pele. Durante o procedimento, o profissional utiliza um dispositivo com microagulhas (conhecido como dermaroller ou apenas roller). Cada dispositivo tem um tamanho de agulha de maneira a  atingir a profundidade objetivada pelo tratamento.

Apesar de ser uma técnica que tem se popularizado nos últimos anos, ainda pode gerar dúvidas. Veja a seguir três das dúvidas mais comuns sobre o microagulhamento facial.

Tire suas dúvidas sobre microagulhamento no rosto

O microagulhamento no rosto dói?

Essa é talvez a dúvida mais comum entre as pessoas que desejam fazer o microagulhamento no rosto. Afinal, a técnica envolve agulhas finas. E sim. O procedimento é sim doloroso, mas é possível melhorar o conforto com o uso de cremes anestésicos tópicos e anestesia local injetável.

Esse procedimento pode deixar cicatrizes no rosto?

Já pensou investir em um procedimento e acabar com um novo problema? É importante lembrar que apenas médicos dermatologistas que seguem as boas práticas de esterilização e anti-sepsia devem realizá-lo. Mesmo sendo uma técnica minimamente invasiva pode deixar cicatrizes específicas, chamadas cicatrizes em trilho de trem. 

O microagulhamento é seguro para todos os tipos de pele?

Outra dúvida comum é se o microagulhamento no rosto é seguro para todos os tipos de pele. Nesse caso, é fundamental avaliar cada caso individualmente. Por exemplo, pessoas com pele muito sensível ou com condições pré-existentes, como acne ativa ou rosácea, podem não ser candidatas ideais para o procedimento. Por isso,  consulte sempre um profissional qualificado antes de realizar o microagulhamento no rosto. Assim você consegue tirar todas as suas preocupações.

Microagulhamento também para calvície?

Além das indicações que citamos no começo do texto, o microagulhamento também pode atuar no tratamento para a calvície. Seja reverter ou retardar os efeitos do problema, o procedimento é bem semelhante. O roller percorre o couro cabeludo fazendo microperfurações, porém o tamanho das agulhas é menor do que a daquelas utilizadas no tratamento facial. Durante o procedimento, aplicam-se dermocosméticos específicos para calvície, e que são absorvidos com mais facilidade devido às microperfurações.

Procurando por profissionais para fazer microagulhamento?

A Dra Julia é formada em Medicina pela UERJ e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por meio de procedimentos não invasivos, sempre respeitamos as características estruturais de cada paciente. Um atendimento humanizado e personalizado que valoriza a sua beleza sem modificá-la radicalmente. Vamos agendar uma consulta? Estamos te esperando!