A estética íntima é uma área em ascensão que vem se destacando entre os procedimentos estéticos para devolver a autoestima feminina. Com tratamentos pouco invasivos e de rápida recuperação, é possível resgatar a jovialidade, saúde e bem-estar da região íntima. Venha entender mais do assunto neste artigo que o blog da Dra Julia trouxe.
O que é estética íntima?
A estética íntima tem a finalidade de oferecer tratamentos voltados para a beleza e funcionalidade da parte externa da região íntima, ou seja, a vulva. Ela se divide em dois grupos: os invasivos, que requerem cirurgia, e os minimamente invasivos. Este abrange um conjunto de técnicas estéticas para o tratamento e cuidado específico com as partes íntimas do corpo.
Estes tratamentos são indicados para quem se sente incomodado com algumas características destas áreas, como manchas, flacidez e gordura localizada, que podem impactar na autoestima e influenciar até mesmo na qualidade de vida. Assim, pode-se tratar desde um simples clareamento de regiões específicas a um preenchimento ou método que estimule o colágeno.
Procedimentos buscados pela estética íntima
Graças aos avanços na tecnologia, eletroterapia, estética e cosmetologia, é possível tratar a região íntima de forma minimamente invasiva, sem a necessidade de correção cirúrgica. A estética íntima engloba procedimentos que visam combater as queixas mais comuns, como flacidez, rugosidade, aparência escura do local e até mesmo falta de elasticidade e lubrificação (pois as fibras de colágeno se enfraquecem com o passar do passar dos anos). Conheça alguns deles:
Ultrassom microfocado íntimo
Outro procedimento da estética íntima relacionado à melhora da flacidez é o ultrassom microfocado. Ele também age por meio de um aquecimento térmico na área, estimulando a produção de colágeno, o que promove o tratamento da flacidez, pele escura, atrofia vaginal, entre outros.
Preenchimento de grandes lábios
O objetivo do preenchimento íntimo é aumentar e reconstruir os lábios vaginais. Assim, o ácido hialurônico é injetado na parte externa dos grandes lábios para corrigir problemas como deformidades e a redução do tônus muscular ocasionada pelo envelhecimento.
Além de ser 100% seguro, este tipo de preenchimento é biocompatível, ou seja, não provoca rejeição do corpo. Este método aumenta o volume vaginal e, ainda, protege a pele contra agentes externos (como sujeira), além de manter a pele hidratada.
Coolsculpting para redução de monte de vênus
Tal como aumentar e dar volume às partes íntimas, a estética íntima também contempla procedimentos para combater a gordura localizada nesta área. Sendo assim, o Coolsculpting pode ser indicado para reduzir o monte de vênus. Trata-se de um procedimento não invasivo que utiliza a técnica da criolipólise para congelar as células de gordura e destruí-las, feito por um equipamento muito moderno e seguro que proporciona um resfriamento controlado da região.
Trate a sua autoestima na Clínica da Dra Julia
Está se sentindo insatisfeita com alguma área do seu corpo? Que tal agendar uma avaliação com a Dra Julia para relatar o que te incomoda? Com um atendimento personalizado, iremos te proporcionar os melhores tratamentos estéticos para cuidar do seu caso com muita segurança e proporcionar auto-estima e bem-estar. Entre em contato conosco.