Apesar de alguns sinais evidenciarem as condições de nossa pele, no caso da pele sensível, essa apresentação não é tão clara quanto nas demais variações.
Peles acneicas, ressecadas, com rosácea e outras condições são facilmente identificadas por meio de análises faciais simples, as quais podem ser ainda mais eficazes quando realizadas por profissionais. Já a pele sensível, condição que inclusive pode se manifestar junto de outras características, exige um pouco mais de análise para identificá-la. Você sabe como?
Para te auxiliar a reconhecê-la, listamos algumas características e soluções para você que tem pele sensível melhor tratar de seu rosto e corpo. Aproveite a leitura e não deixe de visitar uma especialista para conhecer todos os cuidados necessários a fim de deixar a sua pele sempre protegida e bem cuidada.
Identificando uma pele sensível
Como citado, as peles sensíveis às vezes não dão indícios visíveis de sua condição, o que exige ainda mais atenção por parte dos especialistas e de quem realmente tem a pele sensível.
Além da possibilidade de reações alérgicas, peles sensíveis podem apresentar manchas e irritações, entre outros sintomas. Quando essas situações ocorrem em peles ‘normais’, o impacto é menor do que em uma pele sensível.
Para identificar a sensibilidade em sua pele, observe como ela se comporta quando você incorpora um novo creme à rotina de skincare ,realize análises faciais, atente-se a cada detalhe e a como sua pele se comporta depois de atividades “rotineiras”.
De fato, o maior agravante da saúde de uma pele sensível pode se dar pela falta de atenção. Por isso, é essencial que toda mudança, por menor que seja, seja monitorada e assistida. Essa é a melhor forma de identificar a real condição de sua pele.
Soluções práticas
De forma genérica, antes da visita a um especialista, não só as pessoas com peles sensíveis, mas todo público com diferentes tipos de pele devem atentar-se à composição dos produtos escolhidos para a pele.
Para tratar e proteger sua pele de forma genérica, o indicado é que um protetor solar e hidratante sejam diariamente utilizados. Além de evitar que manchas ou pequenas fissuras surjam em seu rosto, você o protegerá até que, de fato, vá até um dermatologista.
A importância de um acompanhamento especializado
Apesar de termos compartilhado dicas sobre como identificar seu tipo de pele, é de extrema importância que uma equipe especializada te acompanhe durante a jornada de cuidados, oferecendo soluções efetivas que façam sentido para sua pele.
Em nossa clínica, uma equipe dedicada ao tratamento de peles sensíveis está disponível! Clique aqui e agende já sua consulta. Será um prazer acompanhá-la nesse processo de dedicação com sua pele! Visite-nos.