Com o papel de acabar com achismos e procedimentos equivocados, a análise facial é um grande auxílio às pessoas que estão atrás de procedimentos seguros. Afinal, estamos falando de uma região completamente única e distinta. Sendo assim, cada traço ou microexpressão precisa ser avaliada e localizada antes de qualquer ação que venha ser feita futuramente.
Quer entender tudo sobre esse processo e cada etapa até chegar no resultado ideal, diminuindo as chances de arrependimento? Então, continue a leitura.
Como realizar uma análise facial?
O rosto humano é composto por cerca de 80 pontos nodais. Eles representam marcações em comum e demarcam a distância entre os olhos, sobrancelhas, nariz, boca e várias outras partes. Portanto, a análise facial é uma ferramenta de suma importância para rastrear todas as áreas passíveis de alterações e assim alcançar o objetivo da cirurgia estética.
Contudo essa não é uma técnica existente apenas para localizar as mudanças. Após a análise facial completa, será possível compreender cada detalhe presente no rosto. Dessa forma, aquilo que anteriormente era visto com pesar, poderá se mostrar crucial para a harmonia e a composição geral.
Processos para a análise facial ideal
Para realizar uma análise facial objetiva e prática, é necessário seguir alguns passos relevantes. O primeiro deles é segmentar o rosto em terço superior, intermediário e inferior. Após isso, está na hora da subjetividade aliada com a famosa proporção áurea. Isso é, identificar quais pontos nodais precisam de alterações para alcançar a tão desejada simetria. Apenas assim será possível identificar pontos relevantes e significativos do rosto. Afinal, cada região possui um significado específico e aponta os caminhos a serem seguidos quando pensamos em mudanças futuras.
Pensando fazer um procedimento estético?
Então marque uma consulta com a Dra Julia Ocampo e encontre experiência aliada a comprometimento e responsabilidade. A sua satisfação é a nossa prioridade número um. Aproveite e siga nosso Instagram e Facebook. Vamos juntos iniciar uma jornada de autocuidado?