Como acabar com a gordura localizada na barriga?

Por ser um país tropical, no Brasil estamos normalmente expostos ao Sol diariamente. Decorrente dessa exposição, pintas suspeitas podem surgir. Elas indicam que sua pele está sendo agredida pela radiação solar, ou que problemas maiores possam estar acontecendo com ela. Conheça alguns deles com mais detalhes a seguir.

O que indicam as pintas suspeitas

Como dito, o surgimento de pintas suspeitas normalmente está ligado à exposição ao Sol, mas não necessariamente indicam reais riscos à saúde. 

Em situações nas quais as pintas apresentam formato assimétrico, bordas, têm cores estranhas e diâmetro de até 6mm, visite um médico, pois existem chances de que a pinta seja maligna.

O método ABCDE

Reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, o método ABCDE é a forma mais eficaz de identificar se pintas suspeitas podem indicar doenças de pele ou até mesmo um câncer.

Apesar de só poder ser de fato diagnosticado após uma consulta com um especialista por meio da observação, o paciente pode notar se é um caso que requer cuidados específicos.

Outro ponto de atenção relacionado às pintas suspeitas é sua evolução. Normalmente, elas podem crescer ou evoluir, o que de fato exige maior atenção. Isso porque, em casos de câncer, pode ser um indicador da evolução da doença.

Marque uma consulta com um especialista para averiguar sua pinta suspeita

Ainda com todas as informações disponíveis na internet, é imprescindível que um médico seja consultado para colher os exames necessários. Dessa forma, o tratamento pode ser iniciado o mais rápido possível.

Sabendo disso, frisamos a necessidade de que o uso de protetor solar seja feito diariamente. Assim, além de protegido, você evita que possíveis doenças cheguem a evoluir. Clique no link e marque uma consulta com uma especialista. Cuidar da sua pele é cuidar de você!