Como acabar com a gordura localizada na barriga?

O hidratante com FPS tem atraído a atenção de homens e mulheres que buscam a praticidade. Mas esse produto que une hidratação e proteção contra o sol pode substituir o protetor solar? 

A hidratação é uma das principais maneiras de se conservar a elasticidade e luminosidade da pele. Quando somada ao fator de proteção solar, ele promete cumprir um papel duplo de cuidado com a pele.

O hidratante com FPS substitui o uso de protetor solar?

Primeiramente é necessário esclarecer que o hidratante com FPS e o protetor solar com hidratante são cosméticos diferentes. O primeiro tem como principal objetivo hidratar a pele e então a proteção solar age conforme um benefício extra. Diferente do segundo produto, que atua de forma contrária.

Dessa forma, o indicado é sempre optar pelo protetor solar. Pois, uma vez disponível no mercado com essa classificação, a proteção contra os raios UVA e UVB é testada e garantida. Um hidratante com fps, na maioria das vezes, protege apenas contra os UVB.

Cuide da sua pele!

Embora o hidratante com fps possua um certo fator de proteção para a pele, ele não é suficiente. Os raios ultravioleta (UVA), ultravioleta B (UVB) e ultravioleta C (UVC) são extremamente prejudiciais, principalmente à pele do rosto.

Logo, por ser uma região comumente mais sensível, resultado da exposição solar direta, é importante escolher os produtos certos. Ou seja, se a procura é por praticidade, opte pelo protetor solar hidratante, por exemplo.  

Conte com tratamentos dermatológicos especializados

Proteger a sua pele do sol evita o envelhecimento precoce, surgimento de manchas e até câncer. Por isso, conheça os cuidados que são mais adequados ao seu tipo de pele. Visite um de nossos consultórios.

Desde a avaliação e tratamentos clareadores para manchas, até demais procedimentos estéticos. Atendemos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Marque uma consulta. Será um prazer atender você!