Se você é uma pessoa ligada às inovações tecnológicas, já sabe que o chip de beleza vem ganhando destaque e conquistando diversos adeptos. Principalmente daqueles que desejam ter resultados potentes em um curto espaço de tempo. Mas será que essa é uma tecnologia confiável?
Afinal, o que é o chip da beleza?
Ao pé da letra, não podemos sequer definir o chip como um chip. Na verdade, ele é um implante hormonal, aplicado de forma subcutânea em regiões como nádegas, braço e abdômen. Ele promove a liberação contínua de gestrinona na corrente sanguínea, um hormônio que não é produzido naturalmente pelo organismo. Trata-se de um esteróide anabolizante que se deriva da nandrolona. De modo geral, se assemelha a um grupo de andrógenos encontrado naturalmente no corpo, levando assim ao aumento da massa muscular e da libido.
Como resultado, a ligação entre a gestrinona e os receptores de androgênios presentes, promovem reações que influenciam no aumento da massa muscular e potencializam a queima de gordura. A ação do “chip de beleza” costuma ter duração de 6 meses a 1 ano.
Cuidados necessário com o chip da beleza
Se por um lado o chip da beleza promete ajudar a tonificar os músculos e até a aumentar a libido, por outro pode apresentar efeitos colaterais indesejados. Acne, queda de cabelo, aumento da oleosidade da pele e também de pêlos pelo corpo são apenas alguns deles.
Vale alertar que o chip da beleza não é regulamentado pela ANVISA. Além disso, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia não o reconhece para tratar doenças hormonais. Portanto, não se sabe ao certo as indicações, quais os benefícios, dose ideal e comportamento dentro do corpo. Então será que vale mesmo a pena arriscar sua saúde?
Busque sempre um profissional confiável
De qualquer forma, é importante lembrar que o chip de beleza ainda é uma tecnologia em desenvolvimento. Sendo assim, é preciso aguardar mais pesquisas e testes para avaliar seus benefícios e riscos com mais precisão. Enquanto isso, é fundamental manter hábitos saudáveis de cuidados com seu corpo.
Lembre-se de não se deixar levar por promessas milagrosas e busque sempre informações confiáveis antes de optar por algum procedimento.
A Dra Julia Ocampo trabalha com procedimentos não invasivos e tem o atendimento centrado na necessidade do paciente, aliando ciência, ética e acolhimento, sempre respeitando a beleza natural e individualidade de cada pessoa atendida.
Se é isso que você procura, te convido a transformarmos juntas sua rotina de autocuidado! Agende sua consulta.